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Resultado

O período de recebimento dos pareceres foi encerrado e os formulários e comentários serão enviados nesta data para os endereços de e-mail que realizaram a submissão
| 12/04/2022

Cronograma (retificado)

Prazo para submissão20 de março de 2022
Divulgação dos pareceres11 de abril de 2022 28 de março de 2022
Prazo para ajustes17 de abril de 2022 31 de março de 2022
Publicação da 5ª ediçãoAbril/Maio de 2022 29 de abril de 2022

Orientações para submissão

Como parte do processo de submissão, as autoras e os autores são obrigadas(os) a verificar a conformidade do texto em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões deverão ser encaminhadas conforme os formulários disponibilizados para cada tipo de trabalho: artigo ou relato de experiência.

Modelo de artigo

Modelo de relato de experiência

  • Os arquivos deverão ser encaminhados para revistaconectadas@ufabc.edu.br
  • O texto deve tratar exclusivamente de extensão universitária e/ou de sua interface com o ensino e a pesquisa.
  • O nome do arquivo encaminhado deve ser o mesmo do título do trabalho.
  • O texto deve obedecer à seguinte configuração: digitado em Microsoft Word/LibreOffice, tamanho de página A4, espaço 1,5, fonte Times New Roman, alinhamento justificado, tamanho 12, margens 2,5 cm.
  • O texto deve conter:
    • título em português, centralizado, em negrito e em caixa alta;
    • Autoras (Nome e Sobrenome), alinhados à direita e separados por vírgula
    • resumo (100 a 200 palavras), sem quebras de parágrafo, justificado e com espaçamento simples;
    • palavras-chave, iniciadas com letra maiúscula e separadas por ponto final (até cinco), 
    • corpo, com recuo de 1,5 cm nos inícios de parágrafo;
    • referências, conforme regras ABNT.
  • O texto deve estar de acordo com a normatização atualizada da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e com o Novo Acordo Ortográfico.
  • O texto deve apresentar nome e sobrenome de todas/todos/todes autoras(es), porém, esses nomes, de maneira alguma, serão informados a quem realizar os pareceres, garantindo, assim, o anonimato no processo de avaliação.
  • A ordem de apresentação dos nomes de autoria, limitados a quatro pessoas, deve obedecer ao grau de envolvimento de cada um com a produção textual;
  • O texto deve apresentar aspectos como: 
    • quem são as pessoas envolvidas na ação; 
    • período de realização da ação;  
    • quais foram as estratégias para engajamento da comunidade não universitária e não acadêmica;
    • como foi o processo de desenvolvimento/etapas da ação relatada;
    • quais os desdobramentos não previstos, mas constatados durante a ação;
    • quais as aprendizagens observadas durante o desenvolvimento da ação;
    • qual a proposta de ação;
    • quais as repercussões da ação na comunidade; 
    • quais as repercussões da ação para  discentes nela envolvidas(os).
  • O trabalho, incluindo-se título, resumo e referências, deve ter:
    • no mínimo 10 e no máximo 20 páginas, se artigo; 
    • no mínimo 7 e no máximo 15 páginas, se relato de experiência; 
  • As imagens devem apresentar identificação na parte superior, precedida da palavra designativa (desenho, esquema, fluxograma, gráfico, mapa, organograma, planta, quadro, retrato, figura, imagem, entre outros), seguida de seu número de ordem na ocorrência do texto. Indicam, ainda, na parte inferior, a fonte consultada (elemento obrigatório, mesmo que seja produção do próprio autor), legenda, notas e outras informações necessárias à sua compreensão.
  • Além de estarem no corpo do texto, as imagens deverão ser encaminhadas, no mesmo e-mail,  com o mesmo nome seguido da ordem em que aparecem no texto (ex. divulgacao-científica-em-tempos-de-pandemia-1)
  • As(Os) autoras(es) estão cientes que a revista utiliza ferramentas destinadas à detecção de plágio em qualquer de suas formas.

Citações

As citações devem ser feitas no corpo do texto. Exemplo: (AUTORA, ano, página).

Citações com mais de três linhas devem vir em espaço simples, tamanho 10 e recuo de 4cm.

Todas/Todos/Todes autoras(es) citados deverão constar nas Referências ao final do texto, estas devem estar de acordo com a normatização atualizada da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), conforme exemplos:

a) no caso de livro: SOBRENOME, Nome. Título em Negrito. Edição. Local de publicação: Editora, Ano. número de páginas (opcional).

b) no caso de coletânea: SOBRENOME, Nome (da autora da parte referenciada). Título do capítulo. In: SOBRENOME, Nome (org.). Título em Negrito. Edição. Local de Publicação: Editora, data. Página inicial-página final da parte referenciada.

c) no caso de artigo em periódico: SOBRENOME, Nome. Título do artigo. Título do Periódico em Negrito. Local de Publicação, Volume (v.), Número do periódico (n.), página(s) do artigo, mês (abreviado) e ano de publicação.

d) no caso de dissertação: SOBRENOME, Nome. Título da dissertação/tese em negrito. Ano da defesa. Número de folhas (opcional). Dissertação (Mestrado em…) ou Tese (Doutorado em…) – Instituição em que foi defendida (Faculdade, Universidade), local, ano.

e) no caso de trabalho apresentado em congresso: SOBRENOME, Nome. Título do trabalho. In: TÍTULO DO EVENTO, 3. (edição), ano, local. Anais […]. Local: Instituição, ano. f) no caso de textos consultados em sites: SOBRENOME, Nome. Título em negrito. Disponível em: http://www.seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/44149. Acesso em: dia mês (abreviado) ano.

Ilustração: citada no texto e inserida o mais próximo possível do trecho a que se refere e sua identificação deverá constar na parte superior, precedida da palavra designativa (desenho, esquema, fluxograma, gráfico, mapa, organograma, planta, quadro, retrato, figura, imagem, entre outros), seguida de seu número de ordem na ocorrência do texto. Após a ilustração, na parte inferior, indicar a fonte consultada (elemento obrigatório, mesmo que seja produção do próprio autor), legenda, notas e outras informações necessárias a sua compreensão (se houver).

Tabelas: até três (não separar seus dados com linhas verticais e horizontais). Ilustrações: até três, escaneadas com extensão bmp, jpg ou tif (as ilustrações já publicadas devem ser acompanhadas de autorização da(o) autor(a). Fotos: até três, em preto e branco ou colorida, bem contrastadas (os direitos autorais das fotos são de inteira responsabilidade da(o) autor(a) do trabalho).

A revista não cobra taxa administrativa em seus processos editoriais.

Artigos Originais

Serão aceitos para publicação artigos originais/inéditos que apresentem contribuição nova ao conhecimento e que estejam relacionados com ações na área de extensão. Incluem-se aqui os resumos de trabalhos com resultados parciais e/ou finais originados dessas ações.

Devem conter, conforme formatação indicada acima: 

  • título;
  • resumo; 
  • palavras-chave;
  • introdução
  • metodologia;
  • resultados e/ou discussão;
  • considerações finais;
  • referências. 

Os trabalhos não devem exceder vinte laudas, incluídos os anexos.

Relatos de Experiência

Serão aceitos textos que apresentem experiências relevantes para o enriquecimento das práticas extensionistas, devendo expressar as motivações ou metodologias para as ações tomadas na situação e as considerações/impressões que a vivência trouxe a quem a viveu. 

Os textos devem conter, conforme formatação indicada acima

  • título; 
  • resumo;
  • palavras-chave;
  • texto;
  • referências (necessárias apenas quando utilizadas citações na elaboração do texto)

Declaração de Direito Autoral

Ao publicar nesta revista, as(os) autoras(es) concordam em manter os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

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